Preço a partir de 109,90 €

Receba o seu tratamento para a acne diretamente pelo correio, embalado discretamente
(80)
Solicite uma receita ao médico online

Pesquisa de produto

Utilize a caixa de pesquisa para encontrar produtos, preços e informações sobre a nossa medicação

Os Seus Dados Pessoais Estão Protegidos

Complete o seu pedido em 3 etapas simples

1. Escolha um tratamento

Escolha o seu medicamento.

2. Resgatar prescrição

Decida se quer enviar-nos a sua receita por correio ou enviar-nos uma receita eletrónica. Se for medicamente possível, poderá obter uma receita eletrónica de um serviço médico online.

3. Entrega rápida e discreta

A sua receita será processada imediatamente pela farmácia de venda por correio e a sua encomenda chegará até si dentro de 1-5 dias úteis, embalada discretamente.

( 2335 )
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
Previous
Next

O que é acne?

A acne não ocorre apenas na adolescência, mas também em adultos. Além de ser um fardo psicológico, a acne também pode deixar cicatrizes nos casos graves, razão pela qual é importante que o acne seja tratado profissionalmente.

O tratamento precoce ajuda a aliviar os sintomas e a prevenir efeitos tardios. Se você sofre de acne, poderá requisitar uma prescrição eletrónica online na Apomeds, de forma a encomendar a medicação para o tratamento. A medicação será enviada para a sua morada, dentro de 24 a 48 horas, caso o tratamento seja adequado para si.

A acne é uma doença das glândulas sebáceas da pele. Dependendo da gravidade, a acne comum, chamada de acne vulgaris, é caracterizada por pele oleosa com cravos, borbulhas e pústulas, e ocorre em áreas do corpo que têm um número particularmente grande de glândulas sebáceas, tais como o rosto, decote, pescoço, braços superiores e costas.

Como se desenvolve a acne?

As nossas raízes capilares estão localizadas sob a pele em sacos chamados de folículos capilares, que estão rodeados por glândulas sebáceas para manter a pele e o cabelo flexíveis. Quando os níveis hormonais mudam durante a puberdade, as glândulas sebáceas, que ainda eram pequenas na infância, tornam-se maiores. As hormonas masculinas, chamadas de andrógenas, causam um aumento da produção de sebo em homens e mulheres. Ao mesmo tempo, as células excitadas da camada superior da pele multiplicam-se e entupem os poros; se o sebo já não pode fluir, os cravos desenvolvem-se. Se a saída estiver bloqueada, a cabeça negra continua a crescer no subsolo, o que provoca as borbulhas inflamatórias e as pústulas.

Tratamentos para a acne

A acne pode ser tratada de diferentes formas. Ambos os cremes para tratamento externo estão disponíveis. Além de cremes, há também comprimidos. A forma de tratamento depende da gravidade do problema da pele. Muitas vezes, as mulheres também podem melhorar a aparência da sua pele ao tomar pílulas anticoncecionais.

Os diferentes tipos de acne

Acne neonatum: A acne neonatal afeta cerca de 20% dos bebés. Pequenos cravos aparecem principalmente nas bochechas. Os rapazes são mais frequentemente afetados, mas nenhuma terapia é necessária, uma vez que esta forma recua após algumas semanas.

Acne Infantum: Esta forma de acne ocorre entre o terceiro e o sexto mês de vida, mais frequentemente em meninos, e é caracterizada por pequenas borbulhas amareladas na testa e nas bochechas. Como as cicatrizes se podem formar aqui, deverá levar o bebé ao médico.

Acne vulgaris: Esta forma vulgarmente conhecida ocorre durante as alterações hormonais na puberdade e afeta principalmente os rapazes. Se esta forma for bem tratada, pode diminuir rapidamente. Também aqui se distingue uma distinção entre:

Acne Comedonica: A forma mais leve de Acne Vulgaris. Caracteriza-se por cravos que podem facilmente ficar inflamados quando apertados.

Acne Papulopustulosa: Cravos e borbulhas inflamadas caracterizam esta forma moderadamente severa de acne. As costas e o rosto são principalmente afetados.

Acne Conglobata: A forma mais grave de acne é manifestada por nódulos que se formam a partir das espinhas e são facilmente inflamados. A inflamação é sentida no fundo da pele. As cicatrizes são esperadas desta forma.

Outras formas:

  • Acne de Contacto, devido a cosméticos ou substâncias alergénicas
  • Acne Doping, devido ao tratamento com testosterona
  • Acne Cloreto, devido ao cloro
  • Acne por medicação
  • Acne de Maiorca (alergia solar com intolerância a cremes solares gordurosos)

A aparência da pele também pode indicar um fígado sobrecarregado, que desintoxica demasiado através da pele devido ao stress.

Causas de acne

  • Puberdade
  • Flutuações hormonais
  • Contacto da pele com solventes
  • Problemas hepáticos
  • Medicação, como cortisona ou testosterona
  • Cosméticos
  • Dieta e estilo de vida pobres
  • Genética

A dieta afeta a acne?

Não está cientificamente confirmado que o fast food causa acne. No entanto, pode dizer-se que faz sentido evitar produtos lácteos, por exemplo, para ver se isso leva a uma aparência melhorada da pele. Os lacticínios estão cheios de hormonas, o que pode levar à acne.

Combater a acne

Muitas vezes as inflamações são causadas por bactérias e podem, portanto, ser eficazmente combatidas com substâncias ativas. Estes ingredientes ativos impedem que as bactérias construam proteínas, que depois levam a manchas cutâneas e borbulhas de pus.

Além disso, a pele deve ser desinfetada e certos géis de lavagem, como tónicos faciais com álcool e gel, ou cremes sem teor de gordura, devem ser utilizados de modo a que nenhuma gordura entupa os poros e para que as manchas de inflamação permaneçam secas.

A administração de zinco é definitivamente uma boa medida, uma vez que o zinco cuida dos processos inflamatórios na pele e cura feridas de acne.

Para as mulheres, a pílula contracetiva pode ser muito eficaz a regular as hormonas. Assim, a sobreprodução das hormonas masculinas responsáveis pelo acne será interrompida, e as borbulhas e manchas desaparecerão.

Comprar medicação para acne online

Todos os medicamentos de acne requerem uma receita. Na Apomeds pode solicitar uma receita aos nossos médicos na EU, através de um diagnóstico online. O pedido depois será processado pela farmácia de encomendas por correio registado, e um receberá a medicação dentro de 24 a 48 horas. Se alguém quiser saber exatamente como funciona a Apomeds, clique aqui.

Data de publicação: 
Última modificação: 
Última revisão: 
Revisto pelo Dr.º Walter Brinker

Não há responsabilidade por informações: Por favor, note que as informações e/ou dados fornecidos são cuidadosamente preparados, mas não podem substituir uma terapia individual recomendada por um médico. Consulte o seu médico ou farmacêutico para obter questões relativas a uma recomendação de terapia individual ou a uma prescrição de dispositivos médicos, respetivamente. Para a exatidão, completude e atualidade de informações ou dados sobre medicamentos, não é possível fornecer qualquer garantia. As informações pertinentes sobre os medicamentos são os materiais de informação atuais da respetiva empresa farmacêutica, bem como informações das autoridades federais competentes ou da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).