Preço a partir de 1,64 € por comprimido

Receba o seu tratamento para queda de cabelo diretamente pelo correio, embalado discretamente
(80)
Solicite uma receita ao médico online

Pesquisa de produto

Utilize a caixa de pesquisa para encontrar produtos, preços e informações sobre a nossa medicação

Os Seus Dados Pessoais Estão Protegidos

Complete o seu pedido em 3 etapas simples

1. Escolha um tratamento

Escolha o seu medicamento.

2. Resgatar prescrição

Decida se quer enviar-nos a sua receita por correio ou enviar-nos uma receita eletrónica. Se for medicamente possível, poderá obter uma receita eletrónica de um serviço médico online.

3. Entrega rápida e discreta

A sua receita será processada imediatamente pela farmácia de venda por correio e a sua encomenda chegará até si dentro de 1-5 dias úteis, embalada discretamente.

( 2335 )
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
John Doe
Read More
Excellent
Previous
Next

Queda de cabelo nos homens

O facto de os homens sofrerem de queda de cabelo mais frequentemente do que as mulheres, deve-se à testosterona, uma hormona sexual masculina. Numa idade avançada, mais de 80% dos homens sofrem de queda de cabelo. A partir dos 50 anos, esta condição afeta um em cada dois homens. Os primeiros sinais tornam-se percetíveis, em média, a partir dos 25 anos.

A queda de cabelo suga a autoestima de quase todos os afetados e não são raras as vezes em que leva a uma diminuição do sentido de bem-estar. Mesmo que muitos se riam da perda inicial, o arrependimento pelo cabelo perdido é garantido a quase todos os afetados.

Quando é que falamos de queda de cabelo?

Em média, uma pessoa perde cerca de 100 cabelos por dia. Em circunstâncias normais, o cabelo cresce continuamente, o que significa que quando um cabelo cai, o próximo volta a crescer diretamente da mesma raiz capilar. Se mais de 100 cabelos caírem por dia, chama-se de alopecia ou de perda permanente de cabelo. O cabelo não volta a crescer e a perda causa pontos carecas.

A maioria dos homens perde o cabelo localmente, como na parte de trás da cabeça ou nos templos. Normalmente, o cabelo recua primeiro na base e diminui na parte superior da cabeça.

Em quase todos os casos, a queda de cabelo nos homens é hereditária. A informação genética determina o quão longo o nosso cabelo se pode tornar, seja ele encaracolado ou liso. O cabelo consiste na queratina da molécula proteica e é em grande parte sem vida. As raízes capilares sob o couro cabeludo são a força motriz e, dependendo da genética, determinam o crescimento ou a perda do cabelo.

Como é diagnosticada a queda de cabelo?

Durante o diagnóstico, o médico determina o padrão de desbaste, analisa o histórico médico do paciente e pergunta sobre a ocorrência do sintoma na família. Um dermatologista pode ainda determinar a extensão da atrofia do folículo piloso.

Quais são os diferentes tipos de queda de cabelo?

Os três tipos mais comuns de queda de cabelo são:

Queda de cabelo hereditária

A alopecia androgenética (AGA) é a queda de cabelo causada por andrógenos (hormonas masculinas) e é um acompanhamento normal do envelhecimento, afetando cerca de 80% de todos os homens.

Características: a recessão do limite da testa-cabelo nos templos com a formação de linha capilar recuada. No curso seguinte, aumenta o desbaste do cabelo na região da coroa. A queda hereditária do cabelo indica hipersensibilidade ao esteroide dihidrotestosterona ou DHT. A fase de crescimento do cabelo é encurtada neste tipo de queda de cabelo androgenética e a queda de cabelo começa cedo.

Queda de cabelo difusa

Na alopecia difusa, o cabelo cai de toda a cabeça. No entanto, esta queda de cabelo ocorre mais frequentemente nas mulheres e não tem que durar a vida inteira.

Queda de cabelo circular

A Alopecia Areata é uma queda de cabelo limitada, redonda e patológica. É desencadeada por uma doença autoimune que afeta cerca de 1,4 milhões de pessoas na Alemanha[LJ1] . Características: Em 80% das pessoas afetadas, o problema parte da cabeça; nos homens também pode começar na área da barba. Aparecem manchas circulares, lisas, afundadas e carecas, com cabelos curtos e partidos à volta das bordas.

Queda de cabelo devido à glândula da tiroide

A queda de cabelo também pode ser um sintoma acompanhante de hipotiroidismo ou hipertireoidismo. As mulheres em particular são as mais afetadas. Devido ao hipertiroidismo, mais hormonas são produzidas. Estas hormonas aceleram o crescimento do cabelo, mas o cabelo rapidamente cai de novo. Com o hipotiroidismo, o cabelo e a pele são secos e ásperos. O cabelo é monótono e cai.

Queda de cabelo devido a deficiência de ferro

Uma deficiência de ferro também pode causar uma falta de oferta dos folículos capilares, o que por sua vez leva à queda de cabelo. Em muitos casos, a queda de cabelo pode ser interrompida ao alterar a dieta ou ao tomar preparações específicas.

Queda de cabelo devido ao stress

O stress, tanto físico como emocional, também pode causar queda de cabelo. As mulheres são particularmente afetadas por isto. Em 40% das mulheres, a queda de cabelo deve-se ao stress. As substâncias mensageiras libertadas pelo stress podem danificar a raiz do cabelo e o folículo, levando à queda de cabelo.

Queda de cabelo devido ao tabagismo

Uma dieta desequilibrada também pode causar queda de cabelo. Os nutrientes são importantes para os folículos capilares em torno do ciclo capilar. Se tivermos uma dieta unilateral, a fase de crescimento é encurtada e o cabelo cai. Também aqui, a queda de cabelo pode ser interrompida ao alterar a dieta.

Doenças que promovem a queda de cabelo

A queda temporária e circular do cabelo pode ocorrer como resultado das seguintes doenças:

Impetigo

Carbúnculo

Erisipela

Herpes zoster

Queda de cabelo. E agora?

O primeiro passo deve ser descobrir a origem da queda de cabelo. Um dermatologista é a pessoa certa para isto. As medidas que se podem tomar de imediato e de forma independente são deixar de fumar e adotar uma alimentação mais saudável e equilibrada.

No entanto, para parar a queda de cabelo a longo prazo, é preciso conhecer realmente a causa real e tomar as medidas necessárias sob o conselho de um especialista. Um médico poderá aconselhar o melhor tratamento de fármacos para contrariar a queda de cabelo.

Encomendar tratamentos online

Muitos tratamentos de queda de cabelo requerem uma receita médica. A Apomeds conecta-o com médicos licenciados pela UE que verificam cuidadosamente, através de um questionário, possíveis interações a evitar com outros medicamentos. Desta forma pode comprar um restaurador de cabelo online de uma forma segura e discreta. Além de marcas bem conhecidas, a Apomeds também vende genéricos mais baratos. Para mais informações sobre o funcionamento do serviço, clique aqui.

Data de publicação: 
Última modificação: 
Última revisão: 
Revisto pelo Dr. Marcus Horstmann

Não há responsabilidade por informações: Por favor, note que as informações e/ou dados fornecidos são cuidadosamente preparados, mas não podem substituir uma terapia individual recomendada por um médico. Consulte o seu médico ou farmacêutico para obter questões relativas a uma recomendação de terapia individual ou a uma prescrição de dispositivos médicos, respetivamente. Para a exatidão, completude e atualidade de informações ou dados sobre medicamentos, não é possível fornecer qualquer garantia. As informações pertinentes sobre os medicamentos são os materiais de informação atuais da respetiva empresa farmacêutica, bem como informações das autoridades federais competentes ou da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).